Esta é uma solução simples para retirar aquela propaganda chata dos temas gratuitos do WordPress. Não usaremos nenhum plugin para isto ;), vamos fazer tudo na unha mesmo!

Confesso que dá um trabalho desgraçado desenvolver um tema e nada mais justo que fazer sua propagando no rodapé do mesmo se foi você que o desenvolveu. Mas convenhamos, é muito feio e pouco profissional deixar aquela propaganda ali.

Como fazer então para remover esta propaganda do SpiceThemes por exemplo e colocar lá seu nome? É isto que vamos fazer agora. Vá até o painel de configuração do seu WordPress, na barra lateral, na opção Aparência, click em Editor. Você receberá o alerta abaixo. Click em Eu entendo.

Você verá a tela do editor já com o arquivo style.css selecionado, como a baixo.

No lado direito, você tem uma lista de todos os arquivos do seu tema, click em Rodapé do tema. Procure pela linha onde está escrito o nome do tema. Neste tema em específico está na linha: get_theme_mod (‘footer_copyright_text’,’ ’.__( ‘Copyright © 2018 SpiceThemes. All right reserved’, ‘spicepress’ ).’’);

Apenas substitua o nome do tema que está logo após Copyright pelo que desejar e click em atualizar arquivo. Pronto. Seu rodapé está personalizado e não tem mais a propagando do tema.

O rodapé é um arquivo de texto e com um pouco de conhecimento de HTML, você poderá deixar o seu semelhante ao do meu site ;).

Ps.: Nem todos os temas são tão fáceis assim de editar o rodapé. alguns deles tentam esconder bem o arquivo de configuração e você precisará de um pouco mais de habilidade para resolver o inconveniente. Caso não consiga mudar o seu, chama no zap que te ajudo.

Seja o primeiro a saber das novidades

Últimos Posts

Últimos Posts